QUAIS AS ERVAS EFICAZES PARA TRATAR MICOSE E FRIEIRA?

Tanchagem ajuda a combater micoses. “ela é antimicrobiana e antiinflamatória”, diz o farmacêutico Marcos Atem, do Rio de janeiro. “adicione duas colheres de sopa das folhas em um copo e meio de água fervente e abafe por 15 minutos, depois é só coar. Beba o chá uma vez ao dia e use-o também em compressa no local”, ensina Stem.
Para as frieiras, dilua uma colher de uma tintura feita de barbatimão e aroeira encontrada em farmácias de manipulação. Em uma bacia com meio litro de água, mergulhe os pés por 15 minutos, seque e aplique uma pomada à base de confrei, à venda em lojas especializadas.
FONTE: REVISTA SAÚDE É VITAL, 278.

NUTRIÇÃO
O futuro da nutrição é a epigenética, segundo o farmacêutico bioquímico Franco Lajolo, da Usp “Essa área da genômica, mostra como determinadas substñcias vindas dos alimentos são capazes de ligar ou desligar genes e, assim, afastar doenças hereditárias”, explica. Um exemplo: se a gestante consome o ácido fólico, aquele nutriente do brócolis, garante células muito mais saudáveis, e um bom desenvolvimento do bebê. A promessa da epigenética é tornar possível interferir até em problemas como obesidade.
FONTE:REVISTA SAÚDE É VITAL, 278

PIERCING
É fashion mais um perigo: inchaço, dor, sangramentos, fratura dental, infecções, dificuldades na fala, problemas na mastigação e na deglutição.
A extensa lista de complicações denuncia que o piercing não é o melhor amigo da boca.
Elas constam de um estudo sobre o adereço feito pela estudante Camila Fragelli e sua professora Ana Maria Gaspar, da faculdade de odontologia da universidade estadual paulista em Araraquara, no interior paulista.
FONTE: REVISTA SAÚDE É VITAL, 278

MINHA FILHA DE 5 ANOS APRESENTA CORRIMENTO VAGINAL. QUAIS SÃO AS CAUSAS?
Nessa idade a principal do problema é a contaminação da vagina pelas fezes “explica Carolina Carvalho, ginecologista da universidade federal de São Paulo.
É que as meninas nem sempre usam direito o papel higiênico, ele deve ser passado da frente para trás.
Como os canais vaginal e anal são muito próximos, a limpeza incorreta faz com que bactérias do intestino infectem a região genital.
Introduzir corpos estranhos, como brinquedo e comida, também pode infeccionar o local.
FONTE: REVISTA SAÚDE É VITAL, 278