domingo, 21 de março de 2010

SAÚDE- RECOMENDAÇÔES PARA TOMAR ALGUNS REMÉDIOS

Recomendações gerais para tomar alguns medicamentos
Ter alguns cuidados para tomar remédios fazem toda a diferença para que o medicamento desempenhe com eficiencia o seu papel e consequentemente acelere a cura da doença.

Respeitar os horários de tomar os medicamentos é fundamental, mas só isso não basta, é precito ter cuidados também com a alimentação e com o que será bebido para acompanhar o remédio, confira alguns dos medicamentos mais consumidos:

Antibióticos

Os antibióticos (Ampicilin, amoxicilina, tetraciclina) devem ser consumidos antes ou duas horas após as refeições e não deve ser ingerido com leite.

Antiinflamatórios não esteróides

No caso dos antiinflamatórios não esteróides (Ácido acetil salicilico, ibuprofeno, naproxeno, indometacina,diclofenaco, e analogos), devem ser acompanhados de alimentos para reduzir danos no estomago e sistema digestivo.

Ferro oral

O ferro oral ( Sulfato ferroso, glutamato ferroso, ascorbato ferroso), é conveniente tomar em jejum, mas em caso de problemas digestivos pode ser tomado acompanhado de alimentos e não deve ser ingerido com chá ou café pois reduz sua absorção.

Paracetamol

O paracetamol tem um efeito mais rápido quando tomado em jejum.

Captopril

O Captopril deve ser tomado em jejum ou uma hora antes das refeições.
Fonte:www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário